Início > filmes, mágica, paixão > Mary Poppins

Mary Poppins



Ah fazia tempo…

Só havia assistido o filme inteiro quando era criança, quando pensava que filmes com música (ainda mais Disney…) eram o fim da picada.

E como é essa coisa…

Crescemos, amadurecemos, ampliamos nossas referências (vejo tanto do meu amado oriente nesse filme…) e então o mundo inteiro se reveste de outras roupas, se parece com algo além da primeira casca que tiramos.

Ampliar a visão vai ser sempre minha paixão. Algumas pessoas se acostumam e se acomodam com apenas uma resposta, mas eu vou atrás das outras, e me chamam de maluco ou outra coisa qualquer. Bom nunca forcei ninguém a seguir meu caminho.

Por isso hoje posso dizer. Vejo meu amado Taoísmo ali dentro, na boca dos personagens desse filme antigo.

Se posso fazer uma referência, dar um exemplo, será o da palavra mágica:

“Supercalifralisticexpialidoce”

No oriente existe muita consciência sobre o vazio de todos os significados criados pelo ser humano. Em sua ânsia de encontrar uma resposta, o homem inventou muitas fábulas, contos de fadas, pseudo-conhecimento. (E é por isso que insisto na desconstrução…)

Muito bem, quando se usa essa palavra? Quando NÂO se sabe o que dizer.

Ou melhor, Supercalifragilisticexpialidoce é uma doce palavra de mentirinha. Algo que apenas preenche um espaço, mas sem significado algum.

É justamente a ausência de significado que a torna tão grandiosa. Ela não é pretenciosa a ponto de explicar alguma coisa. Ela está ali apenas para dizer que não existem palavras para definir… que as palavras são apenas letrinhas sem significados valiosos.

Hahahaha e eu aqui tentando explicar… perdão Mary Poppins.

Supercalifragilisticexpialidoce!

Categorias:filmes, mágica, paixão
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

