Início > desapaixonar, poesia, receita > Receita para Desapaixonar

Receita para Desapaixonar


Acaso queira destruir,
a paixão que nos envolve
lhe deixo essa receita
esse protocolo:

Abandona o amor
paixão, tesão
me torna teu irmão
apenas outro conhecido

Apenas um amigo
não um homem,
não um amante

Esquece quanto te desejo
em minha cama
meus lençóis
teu cheiro e presença

Meus lábios,
interprete somente
como os de profeta
falando a distância

E não como pele
te cobrindo
Noite e dia,
Na presença e ausência

Minhas mãos,
as tenha como
galhos cujas tuas
não alcançam

Meus olhos
não mais faróis
guiando em tempestade
para abarcar em tua ilha

Assim é a receita
Para que a paixão
desaconteça
Segue a risca

Categorias:desapaixonar, poesia, receita
  1. 20 de setembro de 2010 às 09:21

    são tantos os abandonos, tantas as opções; é muita vida, muito sentimento; há de se ter força para não amar o amigo; oxalá consigam esmagar o amante da terna cama que para sempre, agora, está no universo; dificil decidir pegar a cama e andar: a causa, misteriosa, ficará estampada e com ternura sempre será observada. Duas camas, um amigo e um amante esmagado. Tenho um mundo.

  2. K
    20 de setembro de 2010 às 09:34

    Vês? Um universo inteiro a ser explorado… será que nessa escuridão haverá um planeta onde o oxigênio (esse tal que ora falta ora desestabiliza seu fluxo) apresente condições de abrigar vida e permita se procriar e alastrar seus frutos e influência?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

